segunda-feira, 11 de junho de 2012

Insulina


A insulina é produzida pelas células beta nas ilhotas de Langerhans do pâncreas. É o hormônio mais importante do organismo para regular o metabolismo energético. Exerce múltiplas ações sobre o metabolismo e o crescimento celular. A insulina transporta proteínas (aminoácidos) e carboidratos (glicose) para várias células do corpo.

Mas por que esse hormônio tem chamado tanto a atenção dos culturistas?
Ocorre que a insulina tem um efeito anabólico e anti-catabólico: anabólico porque aumenta o transporte de aminoácidos, principalmente os de cadeia ramificada (BCAA’s), para dentro dos músculos, e anti-catabólico, porque previne a quebra de proteínas intramusculares. A síntese de glicogênio também depende da insulina para transportar a glicose para dentro dos músculos, a fim de promover recuperação tecidual após o exercício físico. Esses efeitos da insulina criam um perfeito ambiente metabólico para o crescimento e reparação tecidual.

Liberação de insulina é principalmente uma resposta do corpo, causada pelo alimento que você come. Você é capaz de controlar este fator a um grau muito grande, assim como você pode controlar ou não. Você não pode escolher a ter níveis elevados ou baixos de insulina circulando no seu sistema, mas você pode controlá-los quando vai comer. Por ex: um caminhão carregado de carboidratos rápidos (como Dextrose), uma grande tigela de arroz, e um longo período sem comida, tudo isso terá um impacto muito diferente em seus níveis de insulina. 

Carboidratos rápido x lento

Como você provavelmente sabe, os carboidratos são realmente açúcar simples. Como uma experiência, mastigar um pedaço de pão doce  por um tempo, você vai notar uma doçura em crescente desenvolvimento, porque a sua saliva e a mandíbula tem como ação  quebrar os grandes pedaços de açúcar em unidades menores, que por sua vez é perceptível como eles ficam cada vez menores. É assim que funciona em seu estômago também. Agora, a diferença entre carboidratos lentos e rápidos, carboidratos complexos e simples, é como os grandes pedaços de açúcar são!

Suponha que você tenha um punhado de pó solto. Em seu estômago, não há realmente mais nada para digerir, de modo que o monte é lançado na corrente sanguínea, que todo o ponto de comer em primeiro lugar, mas neste caso tudo é lançado ao mesmo tempo, causando um súbito aumento do açúcar no sangue! Os carboidratos complexos, por outro lado, é mais parecido com um novelo de lã na mão - não apenas "se desfazem" , mas vai ser liberado pouco a pouco. Isto equivale a uma liberação agradável e até mesmo de açúcar em sua corrente sanguínea.

Agora,  o quão rápido ele entra na corrente sanguínea, você pode se perguntar? Bem, como regra geral, todas as alterações súbitas que envolvem o corpo é ruim. Não há diferença. O corpo leva uma surra de níveis extremos de açúcar no sangue (os olhos é apenas uma dessas áreas - diabéticos freqüentemente desenvolvem problemas nos olhos à medida que envelhecem, simplesmente porque seu sistema regulatório de açúcar no sangue está fora de sincronia), por isso, para se proteger o corpo libera a sua primeira, última e única defesa contra a escória da corrente sanguínea: Mr. Insulina!


Mr. Insulina é um companheiro eficiente, rapidamente colocando para baixo o açúcar no sangue e, assim, salvar o corpo. A má notícia é que ele é um pouquinho mais ambicioso sobre ele, e, geralmente, barrá-lo para um nível abaixo de onde estava antes de comer o alimento. 

Como isso funciona?

A insulina basicamente força alimentar os músculos com o excesso de açúcar, que eles não gostam. A quantidade de açúcar a ser deixados para os músculos depende do nível de insulina libertada, que por sua vez é determinada pelos receptores de insulina nos músculos próprios. Outra característica de insulina é que é altamente anabólico - é um bom amigo e aliado, se você é um ectomorfo tentando ganhar alguma massa (com moderação, porém, eu deveria dizer não insanos 100% de açúcar na dieta por favor.!).

A má notícia é que ele desliga automaticamente sua capacidade de queima de gordura e mantém em marcha lenta por um bom tempo, enquanto na verdade, promove o armazenamento de gordura! Como essa dose maciça de açúcar vai para o sangue, o corpo faz a suposição de que está tendo um caminhão de alimentos.Como a carga de alimentos é, obviamente, importante que você precisa para armazenar a energia excedente (como em empurrando-o para os músculos), que tipo de idiota não iria agarrar a oportunidade para encher a outra forma de armazenamento de energia: sua gordura corporal! Da mesma forma, qual seria a necessidade de definir as coisas para perda de gordura nesse cenário?

O que o corpo faz.
 
Então, para resumir, você tem uma explosão repentina de açúcar no seu sistema, e insulina é liberada para protegê-lo dela. A insulina agarra todo o açúcar e empurra  para os músculos (que não gosta), desliga o interruptor Fatburn (de gordura) , e liga o interruptor de armazenamento de gordura.
Mas  o corpo pensava que era uma carga grande de comida, mas que realmente acabou por ser apenas uma barra de doce o que é  pouco, não há excedente para lidar depois que explosão inicial de açúcar acabou, assim você acaba com o estômago vazio e níveis de açúcar no sangue ainda menores. Normalmente, o corpo ira compensar como gordura armazenada, mas? O Mr.Insulin sempre útil fez questão de transformar essa etapa off, então por que o corpo não deixou? Proteína. Mais especificamente - proteína muscular. 

Proteína muscular pode ser usado como combustível de emergência, especialmente - lembre-se disto? - Em uma situação em que o corpo percebe-se como fome. Em seguida, ele quer se livrar de tecido que queima calorias , que nos deixam com o músculo, sendo a maioria "não-econômico" a partir de uma perspectiva de calorias. 

Por que é a insulina tão importante!

Não é bem assim. Por um lado, a insulina é um protetor de extrema importância contra si mesmo. Se você não tem insulina para chutar quando você - conscientemente ou não - tem o seu açúcar no sangue até níveis perigosos, você provavelmente não iria viver por muito tempo. Em segundo lugar, é altamente anabólico, e é um dos principais fatores que determinam o seu crescimento muscular. Neste caso, você está recebendo um pouco do mal com o bem - você ganha peso total, como em algum músculo, um pouco de gordura. Esta é uma das razões pelas quais é praticamente impossível para ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo (outros fatores jogam, bem, já que simplesmente estas calorias são muito pouco disponíveis para permitir o crescimento muscular, por exemplo). Níveis moderados de insulina  são benéficas para o crescimento muscular, contanto que você não exagere.

Fique com macarrão integral, arroz integral, batata, aveia e outras fontes de Culturismo Clássico de carboidratos, e você provavelmente vai bater a marca muito bem. 

Agora, o risco aqui é que os receptores nos músculos, o carinha que escuta  a insulina a bater à porta, decide que a insulina foi bater um pouco com muita freqüência ultimamente, e decide não abrir a porta tanto como ele costumava fazer. Afinal, o músculo não é um campista feliz com a coisa toda em primeiro lugar. Esta não é uma preocupação para a regulação de insulina, porém, como o objetivo principal é livrar-se do açúcar perigoso do sangue. Então, para começar o trabalho feito, mais insulina é liberado para reforçar o efeito. Se você continuar abusando de seu corpo como este, você pode acabar com diabetes tipo II, onde os receptores simplesmente não se importam mais com a insulina batendo na porta. A má notícia é que a sensibilidade à insulina diminuída nos músculos não significa, necessariamente, capacidade de diminuição da gordura (que pode ser meio desagradável se você tem caminhões de insulina por aí).

Mantenha seus receptores felizes

A melhor maneira de manter os receptores felizes é cortar os carboidratos rápidos, tanto quanto possível. Quando esgotar os carboidratos armazenados no músculo, por isso quando o açúcar entra na corrente sanguínea, você não estará forçando os músculos, você está apenas alimentando-os com algo que eles querem e precisam! É por isso que há a única exceção à regra sobre carboidratos rápidos: Imediatamente após o treino é bom ter algo açucarado! Este é o momento quando não há pico de insulina. Por que isso? Pense de causa e efeito - quando os músculos estavam cheios, eles precisavam ser mais forçada. Se estiver vazia, não há necessidade de forçar nada, leia "insulina batendo na porta", uma vez que a porta estará aberta de qualquer maneira!

Outra coisa que merece destaque é que Picolinato pode fazer os receptores mais sensíveis à insulina, de modo que menos insulina faça o trabalho. A vantagem é óbvia: se ele iria normalmente levar X quantidade de insulina para fazer o trabalho, que iria resultar em um certo aumento no armazenamento de gordura. Se cortarmos X por um número de cento, e ainda fazer o trabalho, automaticamente cortará o aumento de armazenamento de gordura também! Uma palavra de aviso: Este é um efeito a longo prazo, e é quase nenhuma "pílula milagrosa". A overdose de cromo provavelmente irá torná-lo mais doente do que rasgado. Por isso cuidado na ingestão.

Por último, mas não menos importante, porque nos é dito para tomar creatina monohidratada com algo doce? Vou colocá-lo simples: carboidratos rápidos, açúcar, fica empurrado para os músculos, pronto. Creatina e açúcar,  fica nos os músculos também. Isto faz com que a creatina absorvida rapidamente e eficazmente. Para o bem da sua saúde, eu recomendo fortemente este momento com a carga de açúcar pós-treino você está tendo para "reabastecer" os músculos (o tempo de um sem-pico de insulina, lembra?).

Resumo
Coma carboidratos complexos
Evite carboidratos simples, exceto:
Coma carboidratos simples imediatamente após o treino
Tenha sua creatina com o açúcar no pós-treino
Leve o seu vitamínico / mineral  todas as manhãs
Tome Picolinato;

Ref: bodybuilding.com

Nenhum comentário: