sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tipos de proteína em pó Vegan Shakes

Tipos de proteína em pó Vegan Shakes





O Whey Protein é um dos dois principais tipos de proteína encontrados no leite (a caseína é o outro). Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado.  O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade. É vegetariano, mas como é derivado animal- (produtos lácteos) de proteína de soro de leite não é vegan.


A Proteína  de Soja  é um produto à base de proteína isolada de soja, extraída do grão da soja (não modificada geneticamente) através de um processo que utiliza extração aquosa e calor mínimo nos flocos de soja. Este processo garante a retenção da isoflavona, principal componente bioativo da soja. É ideal para quem busca uma vida saudável, pois tem baixos níveis de gorduras, gorduras saturadas, colesterol e é adoçado com sucralose. É Vegan.





Hemp Protein Powder. Whey à base de cânhamo contém todos os aminoácidos conhecidos e é livre de glúten. Contém 37% de proteína, 43% de fibra  e 10% de gordura. O Hemp Protein contém fibra Hi é ideal para pessoas que procuram aumentar o seu consumo de fibra em geral. 




Pea Protein. Whey à base de ervilhas. Geralmente são feitas com ervilhas amarelas para suas fórmulas. Esta leguminosa tem uma vantagem sobre outras opções vegan porque a proteína da ervilha é bastante similar à proteína humana. Isso significa que seu corpo é capaz de assimilá-la melhor. É livre de glúten. Gosto e solvabilidade  às vezes são um problema...( nós já tomamos e o gosto não é muito agradável).




 
Proteína do arroz. O arroz é uma das melhores fontes de proteína hipoalergênica. É livre de glúten. O arroz é também uma "proteína completa", que significa que tem todos os nove aminoácidos essenciais que compõem as proteínas, e quando bem processadas é uma fonte rica de aminoácidos. 

 



Proteína do ovo apresenta-se como a melhor opção para as pessoas intolerantes à lactose e alérgicas à proteína de leite ou a produtos que contenham CaseínaContém uma mistura única e fantástica de 8 amonoácidos essenciais e mais outros tantos aminoácidos de conteúdo de enxofre, que são bastante importantes para o bom funcionamento do corpo.
É um suplemento alimentar proteíco bastante rico em Albumina pura cada dose equivale a 8 claras de ovo e demora apenas poucos segundos para preparar.

É recomendado experimentar todos eles até encontrar um que você gosta. 

Todos esses wheys vcs encontram na Iherb (www.iherb.com), coloque o código UNI492 e ganhe U$5,00 de desconto na primeira compra! 

9 comentários:

Marcos disse...

Sabe indicar onde encontrar esses suplementos? Obrigado!

Fabricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabricio disse...

Olá. Pesquisei sobre o Soy Pro da Universal Nutrition e na embalagem diz que é processada em equipamento que processa leite e ovos e o 100 % Soy Protein da Optium Nutrition que diz que contém ingrediente do leite, portanto ambos não são indicados para veganos.

Anônimo disse...

Olá, ótimo post! Aqui no Brasil tem a Max Rice Protein que é fabricada em Curitiba, tem um perfil de aminoácidos bem completo (vide site) e é bem mais barata que as importadas. Fica a dica.

Unknown disse...

Ótima dica, já não conhecia essa marca vou procurar, pra comprar. Obrigada Leandro, bjos.

Marcia disse...

Ainda gosto mais das importadas de ervilha ou arroz das marcas RawFusion ou Sunwarrior. Proteína de soja nem pensar, tem muito fitoestrógeno. Experimentei a Maxrice embalada e revendida no Brasil, mas tem muito espessante chega ser ruim de tomar pesa muito no estomago. Sem contar que a dose máxima recomendada pelo fabricante é de 3 doses diárias que fornecem em média 36 gr de PTN e 100% de B12. Pra quem já toma suplementação de B12 ou atletas que precisam ingerir uma quantidade mais alta de proteína isolada, a Maxrice não é recomendada justamente pelo nível elevado de B12. Recentemente foi lançada proteínas de arroz e ervilha da marca Bionect não experimentei ainda.

Carlile disse...

O Hemp Protein pareceu bem interessante, mas sabem dizer se é permitido aqui no Brasil?

Geíza Santos disse...

Sugiro as proteínas de arroz e ervilha da nova linha da Bionetic, a VeganWay! tem um sabor bastante agradável, dissolve facilmente e dá uma boa revitalizada! :)

use o cupom de desconto "WUSHU" que dá 10% de desconto em qualquer produto do site:
http://www.veganwaybrasil.com.br/
http://www.bionetic.com.br/

Eco Anti-NOM disse...

Ótima matéria! Estou usando e adorando a proteína de arroz da Vegan Way, comprei na Tudo Saudável:
http://www.tudosaudavel.com/categoria-produto/marcas/vegan-way/