Existem de 30 a 40 milhões de brasileiros que sofrem de algum tipo de artrite ou artrose.
Nos Estados Unidos, são 50milhões. Mais de 90 por cento desses pacientes vivem com dores horrorosas provocadas por deficiências nas cartilagens das pontas dos ossos das articulações.
Onde existe uma cartilagem degenerada, o osso roça e provoca a dor. Entre os reumatologistas e ortopedistas, a tendência é dar a doença como incurável e receitar analgésicos, mais ou menos fortes e todos com efeitos colaterais, aos seus pacientes. E nos casos mais graves é recomendada a cirurgia para a colocação de próteses.No entanto, segundo o Dr. Theodosakis, uma grande parte das cirurgias ósseas (próteses) em conseqüência da artrose poderiam ser evitadas!
As dores podem ser reduzidas a zero. A cura é possível. Sem quaisquer efeitos colaterais! Segundo ele, tudo se resume em tomar dois suplementos nutricionais – produtos naturais, não medicamentos – a saber:glucosamina (ou glicosamina) e sulfatos de condroitina.
Com estes dois produtos, ainda de acordo com o Dr. Theodosakis, já foram feitas pesquisas na Europa e na Ásia – e até na Argentina – todas com resultados positivos. Nos Estados Unidos, atrasados em relação à Europa, já estão sendo realizadas pesquisas e os dois produtos já existem no mercado, sendo vendidos sem receita médica e podendo ser exportados.
No Brasil, que também está muito atrasado em relação à Europa e EUA, ao que se sabe, até agora não foram feitas pesquisas para comprovar a eficácia dos dois produtos.Segundo uma fonte habilitada, nove em cada 10 médicos brasileiros, reumatologistas e ortopedistas, ignoram a sua existência. Ainda de acordo com a mesma fonte, essa ignorância existe por falta de divulgação. E a falha só pode ser atribuída ao desinteresse dos laboratórios, aqui como nos Estados Unidos, pela produção dos dois nutrientes que porserem “nutrientes” (uma espécie de vitamina) não podem ser patenteados. Sem patentes, não há como investir dinheiro em pesquisas, na produção e divulgação dos produtos, pois esses grandes laboratórios farmacêuticos internacionais vivem do direito exclusivo de explorar suas patentes durante anos.
Existem no Brasil, umas poucas empresas que importam o produto dos EUA e divulgam junto à classe médica, o que confirma a suposição de que alguns médicos brasileiros já conhecem os citados produtos e sua capacidade na prevençãoda artrite e no combate à artrose. O problema da artrose é muito grave, quase todas as pessoasacima de 50 anos de idade estão afetadas. Chegam a existiraté Grupos de Pacientes Artríticos, pelo menos no Rio de Janeiro e em São Paulo (GRUPARJ e GRUPASP).
Texto extraído do prefácio do livro A CURA DA ARTRITE, JasonTheodosakis, MD, MS, MPH, Editora Nórdica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário