quarta-feira, 18 de julho de 2012

Florais de Bach

Hoje venho dar uma dica de um "remédio" natural que muitos não conhecem, então fiz este post para maiores esclarecimentos.

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.
Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.
De Onde Vêm Os Florais de Bach
Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.
Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.
Como Escolher O Floral de Bach Adequado
Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Wanut.
É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções.
"Pessoalmente, desiludo-me com bastante facilidade e sou pessimista por natureza, mas descobri que, quando tomo Gorse, a minha disposição melhora e fico com um estado de espírito muito mais positivo." Regina Imaculada, Rio de Janeiro
"Acho que Vervain é bom para acalmar meu filho, que por vezes é um bocadinho entusiástico demais e que Larch ajuda a aumentar a confiança da minha filha. Penso que o Rescue Remedy é essencial para todos os pais e até já usei para o coelho!" Antônio Marcondes, São Paulo
"Passei por muitos períodos de mudança na minha vida, tais como cirurgia, mudança de casa e separação da minha família. Nesses tempos, utilizei Walnut para a dificuldade na adaptação às mudanças. Mimulus para medos conhecidos e Star of Bethlehem para choque e desgosto." Sônia Almeida, Porto Alegre
O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionais gerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada uma das quais relacionadas com um estado emocional específico.
Grupo Emocional
Se estiver se sentindo...
Florais
Consulte...
Medo Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen, Red Chestnut
Incerteza Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam, Wild Oat
Falta de Interesse no mundo à sua volta Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud
Solidão Water Violet, Impatiens, Heather
Hipersensibilidade aos outros Agrimony, Centaury, Walnut, Holly
Desalento ou desespero Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple
Preocupação exagerada pelo bem-estar dos outros Chicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water
'De Agrimony A Willow'
Se você... Experimente...
Faz cara alegre para esconder os problemas Agrimony
Tem medos e preocupações indefinidos, pressentimentos Aspen
É crítico e intolerante em relação às outras pessoas Beech
Tem dificuldade em dizer não, vontade fraca e submissão Centaury
Dúvida da sua própria capacidade de julgar as situações Cerato
Tem medo de perder o controle mental, emocional Cherry Plum
Não aprende com a experiência e repete os mesmos erros Chestnut Bud
É demasiado possessivo e espera que os outros de adaptem aos seus valores
Chicory
É sonhador, vive no futuro e não concretiza seus ideais Clematis
Tem uma fraca imagem de si mesmo e sente vergonha ou embaraço devido a sintomas característicos ou traços físicos desagradáveis Crab Apple
Está sobrecarregado por obrigações que a vida lhe impõe Elm
Tem tendência de desanimar facilmente frente às dificuldades Gentian
Perdeu a esperança/Desistiu de lutar Gorse
Sofre com a solidão, necessita ser ouvido por alguém Heather
Sente ódio e ciúmes, é vingativo e revoltado Holly
Vive no passado, sentindo saudades ou nostalgia Honeysuckle
Sente preguiça, falta de energia para as situações do dia-a-dia e obrigações Hornbeam
É impaciente e irrita-se com facilidade Impatiens
Falta de confiança na sua capacidade, sente-se inferior Larch
Tem medos enraizados, com causas conhecidas, por exemplo, medo de aranhas, de voar, da morte, etc Mimulus
Sente tristeza profunda, sem causa e cíclica Mustard
Tem um forte sentido do dever e continua a lutar, apesar de exausto Oak
Falta de energia vital Olive
Sofre de fortes sentimentos de culpa e recrimina-se pelos erros das outras pessoas Pine
Sente ansiedade ou preocupação excessivas em relação aos outros Red Chestnut
Encontra-se numa situação que exige mais de si ou que lhe provoca stress Rescue Remedy
Experimentou terror, medo paralizante ou uma sensação de impotência Rock Rose
É inflexível e impõe a si mesmo padrões muito elevados Rock Water
Sofre de indecisões Scleranthus
Sofreu choques ou traumas do presente e do passado, está inconsolável Star of Bethlehem
Está em desespero profundo, buscando saída para seu sofrimento como a luz no final do túnel Sweet Chestnut
Está eufórico, quer convencer os outros do que você acredita Vervain
É muito voluntarioso e tende a ser dominador ou inflexível Vine
Sofre por não se adaptar às mudanças e pelas influências externas do presente e do passado Walnut
É reservado, sério, fechado em suas emoções e solitário Water Violet
Tem pensamentos indesejados e preocupações fixas que causam tormento mental White Chestnut
Está inseguro sobre o caminho certo na vida, insatisfeito com o seu estilo de vida atual e não consegue decidir o caminho a seguir Wild Oat
Faz pouco esforço para melhorar as situações, resignação Wild Rose
Sente ressentimento e autopiedade, "coitado de mim!" Willow
Quem Toma os Florais de Bach
Os Florais de Bach são completamente naturais e podem ser utilizados por toda a família, ou até em plantas e animais, pois sua ação é suave.
Como Tomar os Florais de Bach
Diluir 2 gotas (4 gotas de Rescue Remedy) da essência escolhida num copo com água; tomar em pequenos goles a intervalos regulares. Repita conforme necessário.
Para a utilização de várias essências escolhidas (máximo de 7), adicione 2 gotas num frasco de 30 ml, complete com água mineral e tome 4 gotas pelo menos quatro vezes ao dia.
Se necessário, as gotas de Florais de Bach podem ser administradas puras, diretamente na língua ou, se preferir, passar nos lábios, por detrás das orelhas, nas têmporas ou pulsos. Os Florais de Bach podem ser tomados com a frequência que desejar. Se estiver se sentindo indisposto, poderá utilizar apenas uma dose. Mas se a indisposição persistir por algum tempo, poderá tomá-los quando necessário.
Rescue
Equilíbrio e Calma Interior
Sempre ao Seu Alcance
Rescue é o relaxante que você pode usar a qualquer hora e em qualquer lugar.
A jornada da vida pode ser comparada como andar na corda bamba, embora geralmente estejamos equilibrados, calmos e focados, em muitas ocasiões a vida nos traz surpresas que nos tiram do equilíbrio.
Há mais de 70 anos, um médico da Harley Street, Dr. Edward Bach, percebeu a necessidade de tratamento emergencial para ajudar as pessoas a lidar com tais situações estressantes do dia-a-dia e criou o Rescue. Ainda hoje é preparado exatamente conforme as suas orientações. O Rescue tem sido o aliado emocional de toda mulher devido a sua energia relaxante e equilibrante e é utilizado por pessoas de todo o mundo para oferecer apoio incondicional nos momentos de grande exigência.
Aliviado, Calmo e Recuperado
Caso você sinta que esteja chegando no limite, siga estas dicas simples para restaurar o equilíbrio e recuperar a calma interna onde quer que você esteja:
R
elaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente.
E
xercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
S
orria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
C
alma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
U
se sua hora de almoço, tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.
E
scape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.
Calma Interior, presente a todo momento
Todos os dias nossas emoções são colocadas à prova; seja pelo pavor no consultório do dentista, o nervoso antes de provas, a possibilidade de realizar a conquista amorosa tão esperada ou ficar novamente na espera eterna dos tais "serviços ao consumidor". Também existem momentos na vida em que precisamos de um pouco de apoio; no estresse dos preparativos de casamento, durante o rompimento de uma relação amorosa ou talvez a perda de um ente querido. Seja qual for a situação - a utilização imediata ou contínua do Rescue pode lhe ajudar. Tomado a qualquer hora, em qualquer lugar, o Rescue é totalmente natural e contém cinco dos 38 Florais de Bach Originais; o Rock Rose para pavor e pânico, Impatiens para a irritação e impaciência, Clematis para a desconcentração, Star of Bethlehem para o choque e Cherry Plum para pensamentos irracionais.
Forma de uso: O Rescue Spray é fácil de usar, de 2 borrifadas na língua e o Rescue em gotas coloque 4 gotas na língua ou em um copo de água. Experimente o Rescue Cream, é uma pomada de efeito balsâmico que hidrata, amacia e ajuda a manter em boas condições a pele do corpo inteiro.
Literatura Disponível
Os Remédios Florais do Dr. Bach
Incluindo O Cura-ti a ti mesmo
Edward Bach - Ed. Pensamento
Participando da Vida Com Os Florais de Bach
Carmen Monari - Ed. Roca
Os Remédios Florais de Dr. Bach
Passo a Passo
Judy Howard - Ed. Pensamento
Terapia Floral do Dr. Bach
Teoria e Prática
Mechthild Scheffer - Ed. Pensamento
Florais de Bach
Perguntas e Respostas
John Ramsell - Ed. Campus
Manual Ilustrado Dos Remédios
Florais do Dr. Bach
Philip N. Chancellor - Ed. Pensamento
Crescendo Com As Essências
Florais de Bach

Judy Howard - Ed. Aquariana
O Despertar da Alma Com Os
Florais de Bach

Carmen Monari - Ed. Roca

Glucosamina


Existem de 30 a 40 milhões de brasileiros que sofrem de algum tipo de artrite ou artrose.

Nos Estados Unidos, são 50milhões. Mais de 90 por cento desses pacientes vivem com dores horrorosas provocadas por deficiências nas cartilagens das pontas dos ossos das articulações.

Onde existe uma cartilagem degenerada, o osso roça e provoca a dor. Entre os reumatologistas e ortopedistas, a tendência é dar a doença como incurável e receitar analgésicos, mais ou menos fortes e todos com efeitos colaterais, aos seus pacientes. E nos casos mais graves é recomendada a cirurgia para a colocação de próteses.No entanto, segundo o Dr. Theodosakis, uma grande parte das cirurgias ósseas (próteses) em conseqüência da artrose poderiam ser evitadas!

As dores podem ser reduzidas a zero. A cura é possível. Sem quaisquer efeitos colaterais! Segundo ele, tudo se resume em tomar dois suplementos nutricionais – produtos naturais, não medicamentos – a saber:glucosamina (ou glicosamina) e sulfatos de condroitina.

Com estes dois produtos, ainda de acordo com o Dr. Theodosakis, já foram feitas pesquisas na Europa e na Ásia – e até na Argentina – todas com resultados positivos. Nos Estados Unidos, atrasados em relação à Europa, já estão sendo realizadas pesquisas e os dois produtos já existem no mercado, sendo vendidos sem receita médica e podendo ser exportados.

No Brasil, que também está muito atrasado em relação à  Europa e EUA, ao que se sabe, até agora não foram feitas pesquisas para comprovar a eficácia dos dois produtos.Segundo uma fonte habilitada, nove em cada 10 médicos brasileiros, reumatologistas e ortopedistas, ignoram a sua existência. Ainda de acordo com a mesma fonte, essa ignorância existe por falta de divulgação. E a falha só pode ser atribuída ao desinteresse dos laboratórios, aqui como nos Estados Unidos, pela produção dos dois nutrientes que porserem “nutrientes” (uma espécie de vitamina) não podem ser patenteados. Sem patentes, não há como investir dinheiro em pesquisas, na produção e divulgação dos produtos, pois esses grandes laboratórios farmacêuticos internacionais vivem do  direito exclusivo de explorar suas patentes durante anos.

Existem no Brasil, umas poucas empresas que importam o produto dos EUA e divulgam junto à classe médica, o que confirma a suposição de que alguns médicos brasileiros já conhecem os citados produtos e sua capacidade na prevençãoda artrite e no combate à artrose. O problema da artrose é muito grave, quase todas as pessoasacima de 50 anos de idade estão afetadas. Chegam a existiraté Grupos de Pacientes Artríticos, pelo menos no Rio de Janeiro e em São Paulo (GRUPARJ e GRUPASP).

Texto extraído do prefácio do livro A CURA DA ARTRITE, JasonTheodosakis, MD, MS, MPH, Editora Nórdica.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Clean: The Revolutionary Program to Restore the Body's Natural Ability to Heal Itself






Download : http://www.dl4all.com/e_books/1339760-clean-the-revolutionary-program-to-restore-the-bodys-natural-ability-to-heal-itself.html

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Body By Design: The Complete 12-Week Plan to Transform Your Body Forever



Download : http://www.dl4all.com/e_books/1342450-body-by-design-the-complete-12-week-plan-to-transform-your-body-forever.html

Skrill SUPLEMENTO MINERAL

Concentrado mineral natural extraído da água do mar de onde foram retirados macro e micronutrientes essenciais à vida.

Não contêm cloreto de sódio, sais radioativos e outros sais presentes na água do mar.


Com a salinização que esse concentrado proporciona ao organismo, o metabolismo volta a se equilibrar, e as síndromes degenerativas regridem ou desaparecem.


Não tem efeitos colaterais de nenhuma espécie.
Composição: arsênio, bário, berilo, boro, cálcio, cádmio, cobalto, cobre, cromo, estanho, enxofre, estrôncio, fósforo, gálio, germânio, iodo, ítrio, lantânio, lítio, níquel, nióbio, alumínio, paládio, prata, rubídio, potássio, selênio, silício, titânio, zircônio e outros (traços e subtraços).
Regenerador do sistema vascular,
Fortalece o sistema imunológico;
Regulariza a mesntruação;
Diminui:
-Artrose,
-Reumatismo,
-Osteoporose,
-Raquitismo.
Indicado para todas as pessoas




Perdemos a nossa Imunidade


O nosso sistema imunológico não opera como no passado porque deixamos de alimentá-lo com nutrientes.


As plantas ficaram enfraquecidas energeticamente, os animais tiveram menos alimentos energéticos, e avançaram nas plantas comendo mais. O fenômeno hoje numa pessoa que come compulsivamente e demais, é porque não encontra no alimento padrão, o mineral que seu organismo necessita. E o seu organismo, por suas células, exige que vá se procurar aquilo que ele deseja.


- Que fatores, no seu entender, concorrem para a perda das nossas imunidades?

Só há um fator, que é a alimentação carente dos elementos químicos necessários às células imunitárias e o universo dos alimentos, já não contém os nutrientes nas quantidades e qualidades desejados pelo organismo. Nossos alimentos estão desfigurados. Melhor dizer, não alimentam mais.


- Do ponto de vista bioquímico, qual é o mecanismo da doença? Por que adoecemos?

Quem responde por nosso equilíbrio vital é o nosso sistema glandular. Ele produz hormônios que detectam quaisquer avaria no metabolismo. Eles não só detectam, mandam os devidos corretores ao lugar da disfunção. Autênticos agentes do saneamento vital, esses corretores repõem as células mortas. Mas isso não basta: quando uma célula morre, precisa ser excretada pelas vias naturais e quem faz isso é um hormônio solubilizador, que possibilita a saída da parte sólida da célula pela urina, pelo suor e pelos rins. Uma célula é 98% a 99% liquida, mas tem no mínimo 1% sólido.


Milhares de células mortas formam milhares desses 1% . São resíduos sólidos que vão criar bico de papagaio, cálculos biliares e renais, depósitos sólidos em outras partes do tecido e a artrose, a qual nunca vem sozinha, mas acompanhada de artritismo, de problemas cardiovasculares, de osteoporose e por aí a fora…


Com um alimento de origem, obtém-se o hormônio solubilizador.

Nossa doença e nosso envelhecimento precoce têm então uma só causa: as alimentações carentes, desfiguradas e agressivas.


Já os efeitos dela são muitos: artrose, artrites, mal de Parkinson, alergias, asma, carcinomas, bronquites, pele fraca e muito mais.


Analisando os fósseis de animais e fósseis vegetais, vamos encontrar na sua estrutura até 50 elementos químicos diferentes. Hoje, se você analisar os componentes de uma mesa farta num banquete, ou qualquer alimento que você possa encontrar dentro da natureza, você não vai encontrar nem 20 elementos químicos.


Se antigamente aquela vida exuberante tinha 50 elementos químicos ou oligoelementos, e hoje você está só com 15 a 20 elementos nos alimentos, o que vai acontecer no seu metabolismo? Para formar um aminoácido, pra formar um hormônio, que eu chamo de geradores vitais, o corpo necessita do lítio, do gálio, do estrôncio, do vanádio, do selênio, do germânio e do cromo.


Se o corpo não tem na sua estrutura, como é que ele pode fabricar? E como o organismo pode entrar em equilíbrio?


O seu sistema de comunicação, visão, audição necessitam de micronutrientes, que são os que comandam todo o sistema, abrindo e fechando os neurônios, aquele todo complicado sistema que nós chamamos de cérebro…


Mas essas microcorrentes não estão sendo fornecidas a todo o sistema, dentro dos parâmetros que o mesmo necessita, você fica logo nervoso, você esquece, o raciocínio não é perfeito; você fica ansioso, continuamente insatisfeito, constantemente em pane.


Minerais são a coluna vertebral do nosso metabolismo.


Todos os outros nutrientes incluindo proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e enzimas requerem uma variedade enorme de minerais para funcionar.

Dos fatores que causam a diminuição de O²(oxigênio) em nível celular, é a deficiência de minerais que vêm em maior destaque.

É a parte mais negligente da nutrição de hoje em dia. Nosso corpo é uma massa de energia elétrica de intercâmbio de “íons” que ativam enzimas. A engenharia enzimática dirige a complexa atividade química da célula viva. Nosso corpo “elétrico” utiliza esses minerais para conduzir o fluxo ótimo das funções corporais.

Pinhão

Quer aumentar suas calorias no bulk ?
Use PINHÃO, uma semente extremamente Nutritiva. (calórica).


Pinhão sem casca

Quantidade 100 gramas

Água (%) 6
Calorias 571,43
Proteína (g) 10,71
Gordura (g) 60,71
Ácido Graxo Saturado (g) 9,64
Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 23,21
Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 26,07
Colesterol (mg) 0
Carboidrato (g) 17,86
Cálcio (mg) 7,14
Fósforo (mg) 35,71
Ferro (mg) 3,21
Potássio (mg) 635,71
Sódio (mg) 71,43
Vitamina A (UI) 35,71
Vitamina A (Retinol Equivalente) 3,57
Tiamina (mg) 1,25
Riboflavina (mg) 0,21
Niacina (mg) 4,29
Ácido Ascórbico (mg) 3,58

Fonte de boas Gorduras, baixo índice glicêmico, fonte razoável de proteínas...

terça-feira, 3 de julho de 2012

Alimentos sem glúten

O glúten é uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. Também é comumente encontrada em alimentos processados. Algumas pessoas são sensíveis ao glúten, porque interfere com seu sistema digestivo. Vegans não comem carne, peixe, aves, ovos, laticínios ou qualquer outro animal subprodutos como o mel ou gelatina. A dieta sem glúten vegan pode parecer muito restritivo, porque muitos alimentos diários devem ser evitados. No entanto, com preparação e conhecimento, uma dieta saudável, vegan beneficiente sem glúten é possível.


Frutas

As frutas são naturalmente isentos de glúten . Eles estão cheios de fibras, minerais e vitaminas.



Legumes

Os vegetais são uma ótima opção para vegetarianos em uma dieta sem glúten. Você pode comer cozidos, vegetais enlatados ou congelados, no entanto, a escolha mais saudável é a  fresca, vegetais crus, porque eles têm a maioria dos nutrientes. Se você está comendo legumes com molhos, molhos ou outros aditivos, certifique-se de verificar o rótulo para saber se não foi processada com glúten ou subprodutos animais.

Proteína

A proteína é importante para as pessoas com uma dieta vegan porque muitas fontes de proteína são restritas. Vegans pode encontrar proteína em grãos, tais como nozes, sementes, cereais sem glúten (verifique o rótulo), produtos de soja e produtos feitos especialmente vegan sem glúten (como hambúrgueres vegetarianos) encontrados em qualquer loja.

Carboidratos

Arroz, soja, trigo sarraceno, batata e de milho são boas fontes de hidratos de carbono que podem ser usados ​​para fazer  pão, biscoitos  sem glúten ou subprodutos animais. Araruta é um agente de espessamento amido derivado de uma planta da América do Sul, que pode ser utilizado em panificação e é uma fonte de hidratos de carbono, de acordo com a Sociedade Vegetariana.



Referências