sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nuttela Caseira


Nas minhas andanças pela net achei esta receita de nuttela caseira , ainda não testei mas achei muito boa. Vou testar e depois posto no blog. 
 Segue o texto da Dra. Sofia Marques Homeopata & Naturopata:

Quem não conhece aquele chocolate com avelã que é simplesmente delicioso para barrar o pão?
Agora poderá até comer à colher pois esta receita caseira não contém óleos hidrogenados, nem conservantes, nem calorias prejudiciais ao organismo.
Além de ser uma delícia é muito mais saudável e natural, ideal para repôr as energias dos adultos e dos mais pequenos, livre de culpa!



Ingredientes:

1 xíc.de avelãs sem casca
2 colheres (sopa) de cacau (ou chocolate preto 70%) em pó
1 colher (sopa) de óleo de sésamo (não tem sabor) ou óleo de côco
1 colher (sopa) de proteína de soja em pó
2 colheres (sopa) de mel ou xarope de milho
1 iogurte grego sem açucar

Opcional:
Sal  e 1 colher (café) de essência de baunilha


Preparo:
 
- Numa panela em lume médio adicione as avelãs, mexendo sempre com a colher de pau até torrar (as peles começam a soltar e algumas avelãs já ficam douradas).
- Coloque as avelãs ainda quentes num liquidificador ou processador, no caso de não ter encontrado sem casca evite as peles já soltas (ignore as que ainda estiverem aderidas às avelãs). Bata até formar um pó. Continue a bater, desligando e mexendo de vez em quando com a espátula e voltar a bater.
- Preste atenção e observe que começa a parecer húmido (o pó deixa de se movimentar tanto). Deixe o  mais fino possível sempre repetindo o processo de mexer e bater.
- Adicione as duas colheres de cacau e bata até misturar. Adicione o mel, óleo, proteína de soja, essência de baunilha, volte a bater.
- Misture o iogurte grego aos poucos, até formar uma pasta lisa (adeque a textura ao seu gosto).
Dura até 2 semanas guardado em frascos de vidro no frio.


Sabia que:
As avelãs são frutos oleaginosos com sabor doce. São compostas de vários nutrientes, como proteínas, hidratos de carbono essenciais, minerais, celulose, vitamina B1 e C e caroteno. Traz em si igualmente a vitamina B9 ou ácido fólico, é prescrita para um melhor desempenho da memória, contra a tensão alta e nas anemias carenciais. Somada ao mel resgata imediatamente as energias desperdiçadas.



 Fonte: Dra. Sofia Marques Homeopata & Naturopata
http://www.saudequilibrio.com/index.php?option=com_content&view=article&id=113:nutella-caseira-&catid=37:sabores-saudaveis&Itemid=196

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.