quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Termogênicos

Porque tomar termogênico: o termogênico capta as calorias ingeridas dos alimentos para transformar em energia ao organismo, favorecendo assim mais queima de gordura corporal e ao emagrecimento saudável. O termogênico é indicado para pessoas que desejam ter definição muscular e garantir energia para os exercícios físicos, principalmente os aeróbicos.

Excesso de Peso
É um fato indiscutível que as pessoas hoje em dia se preocupam cada vez mais com a sua imagem corporal, mas por outro lado, optam por um estilo de vida que as afasta dessa silhueta, e lhes gera graves problemas em nível de saúde; falamos da alimentação rica em gorduras saturadas e açúcares, e da falta de exercício físico.
Apesar de sabermos da enorme importância da dieta e da atividade física no que consiste ao controle do peso, vamos falar de uma importantíssima ajuda no combate aos quilos a mais, os suplementos termogênicos!

Como funciona então os termogênicos?

Qualquer processo metabólico necessita de energia para ocorrer, energia essa proveniente dos alimentos na forma de calorias, à qual está associada uma libertação de calor.
Os suplementos termogênicos têm a capacidade, por si só, de aumentarem o metabolismo; a grande particularidade dos termogênicos é que a fonte dessa energia / calor provém quase totalmente da degradação das gorduras acumuladas no nosso corpo. O resultado final dos termogênicos é que de fato se gasta energia, e queima-se gordura simultaneamente.
Outra das grandes particularidades destes suplementos é a de aumentar este gasto, mesmo sem recorrer à atividade física; contudo os seus efeitos podem ser ainda potenciados se for associado com o exercício físico.

Quais são os principais constituintes que deve procurar num bom termogênico?

Um termogênico para ser excelente, além de conter compostos termogênicos, deve possuir um conjunto de constituintes inibidores do apetite e que facilitem o transporte de gorduras para a mitocôndria das células, onde estas vão ser degradadas. Muitas vezes os termogênicos vão nos ajudar a eliminar o excesso de líquidos.

Tipos de Termogênico

Termogênico em cápsulas.
Termogênico Liquido, você encontra nos seguintes sabores:
Termogênico com o sabor chá verde.
Termogênico com o sabor Guarana com açaí.
Termogênico com o sabor Acerola e Laranja

Fonte: http://www.magra.net.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dieta Vegana



Veganos enfrentam um conjunto de desafios diferentes do que aqueles atletas que consomem carne e produtos lácteos em suas dietas. Embora uma dieta vegan ofereça benefícios como reduzir o colesterol, função digestiva melhorada e um menor risco de certos tipos de câncer, os atletas veganos estão em risco de deficiências de proteína e ferro, diz  o Conselho Americano de Exercício, ou ACE. Ao planejar cuidadosamente o seu programa de nutrição e exercício com suas considerações dietéticas em mente, você pode construir um físico saudável!

Nutrição

Passo 1

Coma um adicional de 500 calorias por dia, uma vez que você começar a musculação para adicionar 1 quilo de massa muscular a cada semana. Se você não está comendo calorias suficientes, seu corpo não será capaz de construir novos músculos.

Passo 2

Documente tudo que você come em um diário alimentar por uma à duas semanas. Ao analisar os seus hábitos alimentares, você pode identificar eventuais déficits de nutrientes que muitos têm como um vegan.

Passo 3

Aponte para comer 1,2-1,6 g de proteína por quilo de peso corporal por dia, recomenda Serviços de Saúde na Universidade de Columbia. Tofu, grão de bico, legumes, manteiga de amendoim, nozes e quinua contêm proteína de fortalecimento muscular.

Passo 4

Comer uma grande variedade de frutas, legumes e fontes de proteína. Enquanto que as proteínas animais contém um conjunto completo de os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa para construir e reparar as células musculares, proteínas vegetais são incompletas. Se você está consumindo uma gama de alimentos, você ainda pode obter todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa.

Passo 5

Completar a sua ingestão de proteínas com uma proteína em pó à base de soja, antes e depois dos exercícios se você não se fartam de fontes alimentares. Dando o seu corpo uma dose de rápida absorção de proteína antes os limites de exercício a quantidade de degeneração muscular.

Exercer

Passo 1

Levantar pesos em sessões curtas, mas intensas. A dieta vegan pode impedir que seu corpo recuperar tão rapidamente como comer carne atletas. Limitar sessões de peso para 45 minutos.

Passo 2

Levantar pesos pesados ​​com baixas repetições para o crescimento muscular máximo. Você saberá que você está levantando o suficiente quando seus músculos estão fatigados em seis a oito repetições.

Passo 3

Exercer cada grupo muscular uma vez por semana com duas ou três exercícios para músculos menores e três ou quatro exercícios para músculos maiores.

Dicas e avisos

  • Fale com um nutricionista para aconselhamento, planejando uma dieta equilibrada.
  • Sempre consulte seu médico antes de começar uma nova dieta ou plano de exercícios.

    Whey Hidrolisado

    Dizem que é a melhor proteína de soro de leite após o treinamento:  é soro de leite hidrolisado isolado  por ter uma rápida digestão.

     Quando acoplado com um regime de exercícios e dieta equilibrada, pode ajudar na recuperação muscular, criando a perda de gordura e aumentando a quantidade de massa muscular magra.

    O que é hidrolisado de proteína de soro de leite?

    Quando a proteína de soro de leite hidrolisado é quebrada em cadeias menores, chamadas peptídeos, torna-se  mais fácil de digerir. Isto aumenta a velocidade com que a proteína é absorvida uma vez consumido. Whey protein hidrolisado é rico em nutrientes necessários para reparar as células e osso. Também é uma boa fonte de energia.

    Como é que é diferente de outras proteínas?

    Os aminoácidos encontrados no hidrolisado de proteína de soro de leite é mais facilmente digerido do que outros tipos de proteínas existentes no mercado, de acordo com a Associação Americana de Dietética. Whey hidrolisado  pode ser menos alergênico do que outros tipos de proteína de soro de leite. Isso o torna ideal para uso por pessoas que seguem uma dieta livre de glúten ou aqueles que sofrem de grandes problemas do sistema digestivo.

    Como é usado?

    A proteína é geralmente consumidos após treinos  para aumentar a quantidade de aminoácidos que se encontram no sangue. Estes aminoácidos são absorvidos pelos músculos para aumentar a massa e alimentar os músculos cansados.  American College of Sports Medicine sugere que tomar proteínas antes ou depois de seu treino é benéfico para reparar o tecido muscular que é quebrado durante o treinamento.

    Vantagem

    A principal vantagem é que os nutrientes do hidrolisado protéico de soro são rapidamente absorvidos pelos músculos após um treino. . Isso reduz o tempo de recuperação e permite que os músculos a crescer constantemente.

    Desvantagens

    Recomenda-se consumir grandes quantidades de soro de leite proteína hidrolisada. A American Dietetic Association sugere que isto pode fazer com que seu fígado para ser sobrecarregado, colocando-o sob estresse. Se você quer perder ou controlar o seu peso, comendo muita proteína também pode ter o efeito contrário e levar ao ganho de peso.

    Fonte: http://guidewhois.com/2011/02/%C2%BFque-es-hidrolizado-de-proteina-de-suero-de-leche/ 

    sexta-feira, 16 de novembro de 2012

    Refeições para atletas vegetarianos


    Como um atleta vegetariano, você precisa ter certeza de que sua dieta é o que lhe dá a energia para alimentar o seu corpo corretamente, a nutrição para se recuperar de seus treinos e as proteínas para reparar seus músculos. Nutrientes que os vegetarianos podem precisar se concentrar em incluir proteínas, ferro, cálcio, zinco e vitamina B-12. Tanto um atleta, e um vegetariano pode ser fácil, se você sabe o que comer.




    Café da manhã



    Café da manhã é a refeição mais importante, porque você vai "quebrar o jejum" de não comer a noite toda. Aveia é uma maneira de quebrar esse jejum. Em uma tigela, misture 1/2 xícara de farinha de aveia, 1 colher de sopa. de semente de linhaça, 2 colheres de sopa. de amêndoas fatiadas e 1/4 xícara de mirtilos. Mexer em cerca de 1/2 xícara de água quente, em seguida, deixar a aveia descansar por alguns minutos. Antes de desfrutar de sua aveia, adicione 1 a 2 colheres de sopa. de manteiga de amendoim cru ou manteiga de amêndoa. Para a proteína extra, substituir 1/2 xícara de água com 1/2 xícara de leite de soja / amêndoa / coco quente. A medida da porção vai depender de suas necessidades atléticas e de composição corporal. Se você está apressado para o tempo, tente 1/2 xícara de cereais de grão integral fortificado com a mesma quantidade de nozes, sementes e bagas, com um substituto do leite frio.




    Almoço




    Ao almoço, experimente um hambúrguer vegetariano. Tente um em um pão de trigo integral carregado com 1/4 xícara de espinafre fresco. Para dar sabor e nutrientes, acrescente o coentro, cebola, tomate, abacate e pepino. Par isso com 1/2 xícara de batata-frita ou uma xícara de frutas frescas.


    Sentindo-se particularmente com fome? Atender às suas necessidades de zinco, emparelhando seu hambúrguer com uma salada composta de 1 xícara de alface folhosos com 1/4 xícara de legumes e 2 colheres de sopa. de sementes de girassol. Top esta salada fora com o seu molho leve favorito.


    Lembre-se, espinafre, soja, legumes, feijões secos, nozes, sementes e grãos enriquecidos com ferro deve ser pilares na dieta do atleta vegetariano. Feijão e vegetais folhosos verde escuro são especialmente boas fontes de ferro, melhor ainda em uma base calorias por que a carne.




    Jantar




    Para o jantar, tente uma massa com almôndega com marinara ou molho pesto. Para preparar, misture em uma panela média: 3 xícaras de molho marinara, 10 almôndegas sem carne, 1/4 colher de chá. de pimenta preta e 1/4 xícara de manjericão fresco cortado. Coloque em seu fogão e deixe cozinhar em fogo médio por 20 minutos. Em uma panela, cozinhe 3 xícaras de macarrão de trigo integral penne em água por cerca de 10 minutos - seguir a instrução do pacote de macarrão. Escorra a água e coloque a massa em uma tigela grande. Despeje o molho e almôndegas sem carne sobre sua massa e cubra com outro 1/4 xícara de manjericão fresco. Esta receita fornece três porções, para convidar um amigo para compartilhá-lo e embalar o descanso para o almoço de amanhã.
    Opções de lanche


    Alguns rápidos e saborosos lanches vegetarianos são pão sírio e homus, iogurtes de soja, nozes, sementes, pão integral com manteiga de amendoim cru, bolos de arroz com manteiga de amêndoa crua, frutas e legumes. Para obter o máximo de suas frutas e vegetais, procure os da época. Sempre pense sobre a variedade e cor em sua dieta vegetariana. Lembre-se de incluir um equilíbrio de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.



    Referências:

    Nutricionista de hoje: Power Plant: Abastecimento Atletas Direito Através Nutrição Vegetariana Equilibrada
    Vegetarian Resource Group: proteína na dieta Vegan
    MayoClinic.com: Pirâmide Dieta Vegetariana
    USDA: MyPyramid: 10 Dicas para seguir uma dieta vegetariana

    Receita de Hummus e Tahine Caseiros

    Hummus:

    * 1 lata de grão-de-bico escorrido e passado na água
    * 2 dentes de alho descascados
    * 1 colher de sopa de salsinha picada (pode ser desidratada)
    * 4 colheres de sopa de azeite de oliva
    * 4 ou 5 colheres de tahine - ou "tahini" (pasta árabe feita de sementes de gergelim)
    * 2 colheres de suco de limão
    * Sal a gosto

    Bata tudo no processador por uns 3 minutos (começando pelo alho) ou até obter uma pasta homogênea.

    Mergulhe no hummus o legume ou verdura que você quiser: cenoura, brócoli, couve-flor... Tudo cru. Hummus servido no pão sírio torrado também fica uma delícia.

    Tahine caseiro:

    Ingredientes:
    - Sal a gosto
    - 1 xícara (chá) de gergelim branco
    - quanto baste de água morna
    - 1 colher (chá) de óleo de gergelim

    Modo de preparo:
    Moa as sementes de gergelim com o óleo em um processador e vá adicionando a água e o sal até que fique macio.

    Exemplo de Dieta Vegana para Atletas

    Exemplo de dieta
    Este menu fornece 4.000 calorias por um dia, o que corresponde a uma estimativa do que um atleta pode consumir em um dia de prática.
    Deve ficar claro que não pode ser generalizada para todos os atletas, mas é uma base para se ter uma idéia do que você deve comer numa atividade física regular.



     
    Café da manhã
    1 copo (240 ml.) De leite de soja com cereais de pequeno-almoço.

    3 torradas com geléia e creme de gergelim.

    Suco de laranja.

    No meio da manhã

    Smoothie com: 1 banana, 1 copo (240 ml.) De leite de soja e 1 colher de sopa de melaço.

    Almoço

    1 prato de massa com molho de tofu, vegetais e nozes.

    Piquenique

    Barra de energia.

    Jantar

    2 hambúrgueres vegetarianos.
    Sirva com pão e uma fatia de tomate e alface.
    Um grande pedaço de fruta.

    Lanche

    Granola caseira feita com nozes, frutas secas e cereais matinais.
    Sirva com iogurte de soja e xarope.




    Fontes:
    http://govegan.blogcindario.com/2008/09/00535-menu-de-dieta-vegetariana-para-deportistas.html

    http://www.defensanimal.org/vegetarianismo/famosos/DEPORTISTAS/9d.htm

    http://www.nutricion.pro/21-05-2008/tendencias/dieta-vegetariana-para-deportista

    terça-feira, 13 de novembro de 2012

    Índice glicêmico


    Quanto menor o nível de glicose no alimento, melhor para a saúde. Entenda o que significa essa medida e por que ela é a nova arma de combate à obesidade


     



    por Regina Pereira

    O mundo está de olho nele. Pudera. O índice glicêmico, o IG, faz você engordar. Tanto quanto as calorias. Mais: essa medida está relacionada com doenças cardiovasculares e diabete. Em países como a Inglaterra, a França, os Estados Unidos, o Canadá e a Austrália, muitos alimentos industrializados já vêm com um selo indicando a quantidade de IG se é baixa ou alta. "Seu grande mérito é garantir a saciedade e assim controlar o apetite", disse à SAÚDE! a australiana Jennie Brand-Miller, professora de nutrição da Universidade de Sydney e uma das maiores autoridades no assunto. 
      Mas, afinal, o que é esse tal índice? A resposta vem da professora Elizabete Wenzel, da Universidade de São Paulo (USP): "É uma medida do nível de glicose que os alimentos, especialmente os carboidratos, liberam no sangue". Para entender melhor essa história, é bom saber que boa parte do que você come se transforma em glicose e o papel dessa substância no funcionamento do corpo é fundamental. A glicose, que está nos doces e nas massas, é o combustível de todas as células, a fonte da energia que faz o organismo funcionar a pleno vapor. 

    A chave para a entrada da glicose nas células é a insulina, hormônio que mantém em equilíbrio a glicemia o nível de açúcar no sangue. E esse é o xis da questão. Os alimentos podem conter baixo ou alto índice glicêmico. No primeiro caso, os níveis de açúcar em circulação se mantêm estáveis. Já no segundo é fácil deduzir há picos da substância na corrente sangüínea.

    Mais do que a quantidade de açúcar em uma comida, o índice glicêmico revela a velocidade com que esse nutriente será absorvido. O comportamento de um alimento durante a digestão é o que define o resultado de IG. "A presença de fibras, o cozimento e até mesmo o solo onde o vegetal foi cultivado também ajudam a fixar esse valor", conta a nutricionista Elizabete Wenzel, que, junto com sua equipe na USP, tem se dedicado a medir o IG de frutas, leguminosas e cereais, entre outras opções assíduas no cardápio dos brasileiros. Em um de seus trabalhos, a professora verificou que, quanto menos o feijão é cozido, menor é o seu índice glicêmico. "A cocção exagerada destrói a integridade da parede celular do vegetal", afirma. 

    Quanto mais quebrada a célula, mais fácil é a absorção e, conseqüentemente, a glicemia sobe com maior velocidade. Quando ocorre uma verdadeira guinada de glicose em circulação, cresce a necessidade de insulina, já que é ela que bota todo esse açúcar para dentro das células. "É um hormônio que tem estreita relação com o ganho de peso", diz a nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso). "Se há muitos picos de insulina, aumentam os depósitos de gordura abdominal", afirma a endocrinologista Zuleika Halpern, que tem aplicado o conceito da dieta de baixo IG em seu consultório na capital paulista. Muito mais do que acabar com a boa forma, esse acúmulo na região da cintura pode ser ainda o estopim para uma verdadeira bagunça metabólica. "Elevam-se os níveis de triglicérides e de outras gorduras em circulação", aponta Zuleika. 
    Por outras gorduras entenda-se colesterol. Não faltam trabalhos indicando que um cardápio lotado de comida de alto IG pode contribuir para o aumento da sua versão ruim, o LDL. Por outro lado, se o menu está mais para baixo IG, o peito agradece. A nutricionista Samantha Rhein, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), conta que já há evidências de que o baixo índice glicêmico contribui para o aumento de HDL, o bom colesterol. Assim, sobram razões para concluir que controlar o IG é importante para proteger o coração. Um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of the American Medical Association (Jama) mostra até mesmo a relação entre baixo IG e queda na pressão arterial.

    E, já que o sobe-e-desce da glicemia obriga o pâncreas, encarregado de despejar a insulina, a viver numa montanha-russa, qualquer falha nesse processo pode dar origem ao diabete. Nesse caso o do tipo 2. "Poupar o pâncreas de trabalho exaustivo é, sem dúvida, um passo para a prevenção dessa doença", resume o nutrólogo e endocrinologista Juliano Alves Pereira, da Associação Brasileira de Nutrologia.
    de olho no índice

     
    Mais que 70: Alimentos de IG alto são os que ultrapassam esse valor. Eles não precisam ser varridos do cardápio, mas vale certa parcimônia no consumo


    Batata 129
    Pão francês 100
    Polenta 99
    Purê de batata 91
    Arroz polido 87
    Arroz integral 79
    Biscoito de água e sal 78
    Biscoito wafer de baunilha 77
    Flocos de milho 77
    Waffles 76
    Batata frita 75

    Menor que 55: Abaixo dessa medida, os alimentos são considerados de baixo IG. Incluir ao menos uma porção deles em cada refeição é a dica para aumentar a saciedade

    Soja 20
    Cereja 22
    Espaguete integral 37
    Maçã 38
    Ameixa 39
    Feijão-fradinho 40
    Feijão-carioca 41
    Aveia 42
    Lentilha 42
    Batata-doce 44
    Grão-de-bico 45  


    Índice alto

    Os alimentos desse grupo, como o pão de forma comum e o arroz branco, fazem o açúcar entrar depressa no corpo. Só que ele também sai rapidinho. O pâncreas, então, é obrigado a produzir muita insulina de uma só vez. Em excesso, o hormônio diminui o nível de glicose. Daí a fome aparece antes da hora.

    índice baixo
    O pão de centeio e o feijão estão nesse grupo. Ricos em fibras, retardam a absorção de açúcar e provocam uma resposta glicêmica gradual. Dessa forma, garantem mais saciedade e ajudam a manter a silhueta.




    Quer baixar o ig de sua dieta?
    É só adotar alguns truques espertos que ensinamos aqui
    Prefira alimentos ricos em fibras solúveis. "Além de permanecerem mais tempo no intestino delgado, o que torna a digestão mais demorada, eles dificultam a absorção de carboidratos", diz a professora Elizabete Wenzel. Aveia, feijão e lentilha são suas melhores fontes.

    Segredinho da nutricionista australiana Jennie Brand-Miller: inclua limão ou vinagre no preparo das receitas. "A acidez interfere no esvaziamento do estômago e torna a digestão mais lenta", disse à SAÚDE! Vinte mililitros de vinagre equivalem a 1 colher e meia de sopa e reduzem em até 30% os níveis de glicose.



    Nos intervalos das principais refeições, coma uma fruta junto de uma fonte de proteína, como o iogurte. "A banana, por exemplo, tem índice glicêmico médio, que você contrabalança com o alimento protéico", ensina a nutricionista Mariana Del Bosco, da Abeso.